• put your amazing slogan here!

    Distraia as crianças





    As crianças são dos motivos que mais satisfação proporcionam a fotografar. Mas geralmente não colaboram ou colaboram demais. Sob a influência do ‘momento oficial’, podem adoptar uma pose forçada. Por vezes, os mais pequenos ficam um pouco assustados. Ou vão-se embora no momento exacto em que vai tirar a fotografia. Em suma:
    um retrato natural e espontâneo de uma criança não é fácil de fotografar. Geralmente, a solução é escolher a distracção certa no momento certo.
    crie um ambiente favorável
    Os pais são bons a criar distracções. Peça a um dos pais para se pôr atrás de si na diagonal, com o rosto à mesma altura da câmara. Se a criança se sentir muito intimidada com esta situação, vai automaticamente procurar o contacto visual com o pai ou a mãe.
    Como este ou esta estão junto de si, é como se a criança estivesse a olhar para a objectiva. Se nenhum dos pais estiver por perto, chame a atenção da criança com um jogo e continue a falar com ela.
    tire várias fotografias
    Tire sucessivamente várias fotografias. Assim vai captar aquele momento especial que, de outra forma, poderia ter perdido. Neste caso, o modo ‘disparos contínuos’ é muito prático. Com esta função, a câmara consegue tirar rápida e sucessivamente várias fotografias de uma única situação. No caso da fotografia digital, mais tarde pode apagar facilmente fotografias menos conseguidas. Por isso, perca a cabeça
    e tire as fotografias que quiser para depois guardar as que gostar! 

    0 comentários:

    Enviar um comentário